Inscrições para cursos extracurriculares de idiomas na UFSC iniciam dia 11 de março

29/02/2024 23:37

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o cronograma e informações sobre as matrículas nos cursos extracurriculares para o primeiro semestre de 2024. As aulas ocorrem nas modalidades presencial e on-line e os idiomas oferecidos são: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros.

A matrícula segue prazos específicos para alunos antigos e novos, bem como para aqueles que pretendem fazer teste de nivelamento. O período de inscrição inicia em de 11 de março, com datas distintas para os cursos de inglês e para os demais idiomas. Os interessados devem se matricular exclusivamente pelo site www.cursosextra.com, e as vagas são preenchidas por ordem de acesso.

As atividades presenciais ocorrem no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), enquanto os cursos on-line requerem acesso a um computador e conhecimentos básicos de tecnologia. Ao completar cada nível com aprovação, os alunos recebem um certificado com uma carga horária de 60 horas/aula. A frequência mínima necessária é de 75%, e a média final deve ser igual ou superior a 6,0 para aprovação.

Confira as informações sobre a matrícula no edital

Os valores dos cursos variam de acordo com categorias, como estudantes universitários, servidores e professores da UFSC ou comunidade em geral. O pagamento é realizado por meio de boleto, sendo que os valores variam entre as opções presencial e on-line.

Os cursos presenciais do primeiro semestre de 2024 terão 30 encontros, com o começo das aulas marcado para 1º de abril e término em 13 de julho. Já os cursos on-line terão a duração de 12 semanas, de 1º de abril a 21 de junho. Os certificados são emitidos ao final de cada nível para alunos aprovados, e os documentos podem ser retirados no semestre seguinte.

> Cronograma:

Matrícula para alunos antigos:
Inglês: 11 de março
Outros idiomas: 12 de março

Matrícula para alunos novos:
Inscrição para provas de nivelamento: 11 de março
Matrícula para nível 1 de inglês: 18 de março
Matrícula para nível 1 de outros idiomas: 19 de março
Matrículas para alunos nivelados acima do nível 1: 20 de março

Mais informações pelo Instagram ou no site www.cursosextra.com.